segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hipermetropia


Foi esse o diagnóstico. Nem lembro se perguntei o que era, mas peguei a nova prescrição e saí.


Tão logo cheguei em casa, tardiamente me açoita a curiosidade de saber o significado do diagnóstico. Usando óculos tão assiduamente desde os 7 anos, e chegando ao ponto de quase tomar banho com os mesmos, não me faria diferença a novidade que meus olhos traziam. Mesmo assim, procurei o dicionário.


Logo vejo o que traduzo em vocabulário vulgar: dificuldade ou impossibilidade de enxergar “de perto”.
Fiquei a pensar o resto do dia, da semana...
Eureka! De fato. Belo diagnóstico.

Uma vida inteira procurando o que eu pensava que nunca iria encontrar, pois deveria estar muito longe para que se pudesse ver.
Boba! Estava tão perto que eu, como tantos portadores dessa mesma ‘doença’, não enxerguei.

Troquei meus óculos.
Mudei conceitos.
Escrevi novas metas.
Acrescentei sonhos ao meu futuro.

Nenhum comentário: