quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Desejos

(Imagem: Joshua Reynolds - "Child Prophet Samuel Prayer")

Que as perdas pelo meu caminho sejam encaradas como aprendizados.
Que meus sorrisos não sejam em vão.
Que meu jeito de amar seja compreendido e respeitado.
Que os beijos continuem sendo como foram os primeiros.
Que eu consiga amar o outro como ele é, compreendendo que suas falhas podem ser as minhas.
Que cada vez que a desesperança bater à minha porta eu possa me lembrar de que tudo passa.
Que eu possa, então, ser paciente.
Que o alívio necessário continue chegando nas horas certas.
Que a menina e a mulher que habitam em mim saibam conviver em harmonia.
Que eu saiba dançar conforme a música que me embala.
Que a música que embala meus dias seja doce, suave, compassada.
Que meus olhos enxerguem a luz em meio à escuridão dos dias que virão.
Que eu possa entender que perdi os amigos que necessitava perder para poder escolher e manter outros pelo caminho.
Que meu coração se preserve do ódio.
Que as forças que me acompanham continuem a me seguir por onde quer que eu tenha que ir.
Que em tempo algum eu me esqueça da Presença que está em mim, bem como em todos os seres.
Que eu confie e acredite que estar só é uma utopia.
Que a vida me devolva, em dobro, tudo o que eu aqui plantar.
Que eu consiga transformar meus medos em descobertas, minha tristeza em festa e meu andar cansado em passos de dança.
E que em cada um de meus passos, cansados ou não, fique a marca de alguém que sabia que seus desejos e escolhas, errados ou não, é que fizeram o ‘caminhar’ valer a pena.

Nenhum comentário: