segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chegaram!

(Imagem: Jeune fille lisant de Alexei Alexeievuitsch, 1878)

Celebrando a chegada de novos e velhos amigos com um sentimento de posse: agora são meus. Não são emprestados, de propriedade de bibliotecas, amigos ou parentes: agora são meus.

Penso na possibilidade de poder rabiscá-los, grifá-los, levá-los para onde quiser, sem medo: agora são meus.

Nada substitui a chegada de amores antigos: "Felicidade Clandestina" (Clarice Lispector), "Os Miseráveis" (Victor Hugo), os quatro volumes de "As Brumas de Avalon" (Marion Zimmer Bradley) e "Alice no País das Maravilhas" (Lewis Carroll).

Além desses, um amor novo: "Shantala" (Frédérick Leboyer). Fotos lindas e muita técnica com sabor de poesia.

"Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre ia ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei! Eu vivia no ar... Havia orgulho e pudor em mim. Eu era uma rainha delicada. Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (C. Lispector)

Um comentário:

Larissa Guiroto disse...

Oi Van!!
Estou bem!!
E por ai?

Preciso ler este da Clarice, que vc postou antes. A descrição dela da menina com o livro é maravilhosa... já postei tb! =)

E eu estou precisando desses amigos viu! rs Na semana passada recebi um (edição comentada das duas histórias da "alice").

beijo